terça-feira, 30 de setembro de 2008

UEFA "PREJUDICA" FC.PORTO



Indecente a actuação da UEFA em relação ao FC.Porto. Habituados a jogar em Portugal ao longo dos últimos 20 anos com 14 elementos (11 jogadores e mais 3 árbitros) é óbvio que ao serem obrigados a jogar com 11 em Londres, teriam que levar uma abada. Isto não se faz!

É E NÃO É!

Rececebi há pouco por correio electrónico uma narração bem humorada sobre os signos do zodiaco. Quem for balança...identifique-se!!!
1. Frase: 'A justiça tarda mas não falha, pois está sempre COMIGO'.

2. O que o libriano espera de seu parceiro:
Busca apreciação mútua e igualdade de compromissos e obrigações entre as partes. Seu objetivo maior é a cooperação, ter alguém para partilhar e para admirar. Detesta pessoas rudes, agressivas ou deselegantes a seu lado.

3. O que o libriano diz depois do sexo: 'Eu gostei se você também gostou'

4. Como irritar um libriano:
Diga bastante - 'Isso é com você, decida logo!'. Leve-os a locais feios. Aja de forma grosseira em público, tire melecas, arrote, fale palavrões, vire cerveja na mesa, chame o garçom pelo nome.

5. Como o libriano reza antes de dormir:
'Querido Deus, eu sei que eu deveria tomar minhas decisões sozinho, mas, por outro lado, o que VOCÊ acha?'

6. Por que o libriano atravessou a rua?
Ele nem precisou atravessar. Alguém acabou oferecendo carona para ele.

7. Você foi assaltado e o libriano....
'Ah, gente, não foi nada, só um assaltozinho à toa... eu mesmo já passei por cinco'..

8. Adesivo para o vidro do carro do libriano:
'Não tenho tudo que amo, mas vou ficar conhecendo no sábado à noite'

9. Quantos librianos são necessários para trocar uma lâmpada?
Bom, na realidade eu não sei. Acho que depende de quando a lâmpada foi queimada. Talvez só um, se for uma lâmpada comum, mas talvez dois se a pessoa não souber onde encontrar a lâmpada, ou...

P.S. - Não é tudo bem assim, mas há coisitas que até batem certo, mesmo "humorando". Váleu...

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

domingo, 21 de setembro de 2008

SUBLIME!

Melody Gardot

sábado, 20 de setembro de 2008

NO COMMENTS

AR: Telemóveis Vodafone dos deputados cortados durante a manhã por falta de pagamento
Lisboa, 19 Set (Lusa) - Os deputados da Assembleia da República (AR) com telemóveis fornecidos pela operadora móvel Vodafone, viram hoje o serviço ser cortado durante uma parte da manhã por falta de pagamento da factura de Julho.
O corte dos telefones ligados à operadora Vodafone, fornecidos pela Assembleia a alguns deputados - tem acordo com todas as operadoras móveis - foi efectuado "sem qualquer pré-aviso" devido a um atraso no pagamento da factura de Julho, explicou à agência Lusa, Vítor Silva, chefe de divisão das relações públicas daquele órgão institucional.
"Foi um problema da Vodafone que já foi resolvido. O corte foi efectuado sem qualquer pré-aviso por causa de um atraso no pagamento de uma factura mas já está tudo resolvido", explicou.
Em comunicado, a Vodafone "lamenta o corte" e confirma que este foi realizado "sem qualquer pré-aviso" mas que o "pagamento já se encontra efectuado", tendo transmitido à AR que "só um erro humano dos serviços da Vodafone explica a referida suspensão".
NM.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

ABERRAÇÕES

Cruzei-me mais uma vez com as leituras do antes de Abril de 74 e custa-se a acreditar que tudo isto se passou no meu país. Que ninguém se esqueça.
O único modelo de família aceite era o resultante do contrato de casamento.
A idade do casamento era 16 anos para o homem e 14 anos para a mulher;
A mulher, face ao Código Civil, podia ser repudiada pelo marido no caso de não ser virgem na altura do casamento.
O casamento católico era indissolúvel (os casais não se podiam divorciar).
A família é dominada pela figura do chefe, que detém o poder marital e paternal. Salvo casos excepcionais, o chefe de família é o administrador dos bens comuns do casal, dos bens próprios da mulher e bens dos filhos menores.
O Código Civil determinava que “pertence à mulher durante a vida em comum, o governo doméstico”.
Distinção entre filhos legítimos e ilegítimos (nascidos dentro e fora do casamento): os direitos de uns e outros eram diferentes.
Mães solteiras não tinham qualquer protecção legal.
A mulher tinha legalmente o domicílio do marido e era obrigada a residir com ele.
O marido tinha o direito de abrir a correspondência da mulher.
O Código Penal permitia ao marido matar a mulher em flagrante adultério (e a filha em flagrante corrupção), sofrendo apenas um desterro de seis meses;
Até 1969, a mulher não podia viajar para o estrangeiro sem autorização do marido.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

LIVRO DE RECLAMAÇÕES-SIC


Acredito que não sou a única. Quem é que já não pegou no comando da TV, por volta da meia-noite e meia hora, para ver "Mentes Criminosas"na SIC? Pois, seremos muitos a reclamar do sofá da sala e a admitir a falta de respeito que estes senhores, se dão ao desplante de possuir em relação a quem está do lado de cá a assistir.
A arrogância de quem põe e dispõe é de tal ordem que simplesmente a série desapareceu. Isto para não falar de outros programa que se evaporam da grelha de programação e das trocas e baldrocas nos horários. Talvez por isso as audiências andem como andam Sr. Nuno Santos. Mas vai piorar. A TVI bate palmas e a RTP assobia.

sábado, 13 de setembro de 2008

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

TOU CHIM?!?...É PRA MIM!!!


Hoje um amigo contou-me uma história. Poderá parecer anedota, ou distracção, ou efeito de senilidade, ou parvoíce…sei lá!!!
O João, trabalha numa casa que vende jornais, revistas, tabaco, canetas, esse tipo de coisas e também cartões para os telefones públicos.
Nesta altura do ano, e embora mantenha um sorriso tranquilo, o João passa-se com os “garçons que vêm da França” ou de um outro qualquer destino da diáspora, passar uns dias ao seu querido Portugal, mas que muitas vezes dão cabo da cabeça a quem têm que os aturar. Não lhe gabo a sorte, sobretudo em Agosto.
Um destes dias o João vendeu um dos ditos cartões para telefone a um passante. Até aqui tudo bem.
No dia seguinte, ainda a loja estava fechada, já o individuo estava a bater à porta do João, para reclamar do cartão que estaria “avariado” ou que, talvez até fosse falso. O homem lá disse que aquilo não funcionava, que não dava para fazer chamadas para o estrangeiro, etc., etc. Incrédulo com tal suspeita, o João prontificou-se a ajudar o cliente. Ligou para a assistência e foi ao telefone público constatar a “avaria”. Conseguiu fazer a chamada normalmente, mas não obteve resposta do outro lado…e manteve a sua - estava tudo bem com o cartão. Chamada vai, chamada vem e depois de muito tempo perdido, o dito cliente pôs a nu o mistério. “Pois é, ninguém pode atender lá, porque nós estamos cá”!!!!!!!!!HELLO???
Ou seja o homem que veio de férias com a família para Portugal, estava a ligar para a sua casa no país onde reside e onde, obviamente, não estava viva alma!!??!!?? É assim tipo ligarmos para o nosso telemóvel e começarmos a mandar vir, porque o número está sempre ocupado.
Não sei se é o cúmulo da distracção ou da estupidez, mas lá que é o cúmulo, lá isso é.
Faz-me lembrar um colega que tive e que me cravava cigarros quando falávamos ao telefone. Mas o S. era mesmo “distraído". Consta que no dia do casamento, deixou a noiva no altar e foi trabalhar como se fosse um dia normal. Esqueceu-se, pronto.

ELE HÁ COISAS!!!!


A fotografia foi tirada pelo Paulo Oliveira no Kosovo.Aí mesmo. Lá longe!! Quem diria!!

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

AT LAST...

Janeiro 2009