sexta-feira, 13 de junho de 2008

13

São tantas as explicações para os mitos da sexta-feira 13, que o melhor é mesmo cada um escolher a que quer. Há quem defenda que a superstição nasceu, tal como eu, a 13 de Outubro, mas não de 19..., mas sim de 1307, quando Filipe IV de França declarou ilegal a ordem dos Templários., cujos membros foram presos, torturados e executados por heresia.
Depois temos a Última Ceia; 13 à mesa e foi o que se “viu”.
Os nórdicos também têm uma versão relacionada com um grande banquete para 12 Deuses. Só que o malandro do Loki (espírito do mal) também apareceu sem ser convidado e armou uma bronca tamanha, que o pobrezinho do Balder (o favorito dos Deuses) acabou por ser morto.
Será que não há uma boa justificação para este dia?
Hum… deve haver, especialmente para aqueles que não ligam puto a este tipo de coisas.
Para mim, como nasci a 13 e o dia especial para os “balança” até é sexta-feira…estou nas nuvens!!!!!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Estou de acordo contigo... também eu nasci num dia 13, mas de Fevereiro e nem por isso me sinto assim tão azarada...e nós pelo menos nos dias dos nossos aniversários lá falamos! Que seja por muitos e bons anitos :).

MFP disse...

E vai ser durante muitos anos, porque nós merecemos. :)