quarta-feira, 17 de setembro de 2008

LIVRO DE RECLAMAÇÕES-SIC


Acredito que não sou a única. Quem é que já não pegou no comando da TV, por volta da meia-noite e meia hora, para ver "Mentes Criminosas"na SIC? Pois, seremos muitos a reclamar do sofá da sala e a admitir a falta de respeito que estes senhores, se dão ao desplante de possuir em relação a quem está do lado de cá a assistir.
A arrogância de quem põe e dispõe é de tal ordem que simplesmente a série desapareceu. Isto para não falar de outros programa que se evaporam da grelha de programação e das trocas e baldrocas nos horários. Talvez por isso as audiências andem como andam Sr. Nuno Santos. Mas vai piorar. A TVI bate palmas e a RTP assobia.

29 comentários:

Just Me disse...

Enfim, só se vê que com estas atitudes o respeito pelo espectador não é nenhum.
Além de que as nossas televisões estão cada vez mais vocacionadas para um certo tipo de audiências...
Quem ganha são as rádios.
Já desliguei muitas vezes a TV e liguei a rádio e não é que se ouvem coisas interessantes, além que que fazemos alguns exercícios à mente, tentar imaginar como será o locutor/a...

MFP disse...

Ora aí está uma excelente opcção e uma prova de inteligência. :)

Anónimo disse...

Isto é uma falta de respeito perante os espectadores da sic.
Era assidua de rebelde way, n sei pq razao mas alteraram o horario..
Como um horario de um trabalhador dito "normal" é ate as 7h podiam, por essa novela ou "as tres irmas" q por acaso adoro, mas infelizmente não consigo acompanhar, deviso a hora.
Desculpem a sinceridade mas a sic funciona em função da tvi, e é por isso q eu e muitas pessoas do meu conhecimento mudamos a nossa preferencia.
A ciranda de pedra dava a noite, dps passou para a tarde e ag??4h da manha??qd uma pessoa tem q acordar as 8h acham que conseguem ver??
É assim q querem publico?audiencias? Vao longe..
por pior que seja a historia das novelas portuguesas consegue-se ver o principio e o fim..
E desde ja digo q nao sou a unica pessoa a queixar-se..
Parem de viver em funçaõ dos outos canais, sejam criativos..e principalmente respeitem as pessoas..

Anónimo disse...

Bom dia. O que me levou a reclamar para alem de ver a falta de respeito que a sic tem para com os telespectadores com as trocas de horarios é que acho um absurdo o programa ligou, ganhou, até porque o José Figueiras não é um bom apresentador (ate fiquei surpreendida pois adorava os programas dele!!) mas agora acho que ele não faz aquele programa por gosto e nota-se naquele sorriso cinico. Até porque acho ridiculo ligar dois vezes e a primeira era o numero 21 e na segunda vez o 54 entao ligei novamente e o numero que me saiu era o 28 como é isso possivel?? Acho ridiculo tirarem o 7 vidas que é super divertido para tomar o pequeno almoço e trocaram para o por mais cedo e meterem no lugar este programa ridiculo!! Vou dar os meus comprimentos a DECO! e ja agora a tvi apenas ganhara com isso, como o tem feito... naõ vos mando comprimentos pois respeitos-vos tanto como voces respeitam os telespectadores!!!

Anónimo disse...

A Sic infelizmente esta a perder, muitas qualidades, o que nao tenho achado piada nenhuma sao ao que fizeram trocar o Tá a Gravar pelos Malucos do Riso (que alias nao têm piada nenhuma).
O que eu tambem nao achei piada nenhuma foi quando ainda dava o Tá a Gravar punham a dar o Nao a Crise(o nao à crise não tem piada nenhuma não tem) , sinceramente so sei que com isto tudo voces vão perder muitos mas mesmo muitos telespectadores o que a gente quere e o Tá a gravar esse sim tem piada se continuarem assim so sei que nao vão ter telespectadores, e agora por favor ou metem o Tá a gravar ou perdem telespectadores. E deixem lá o nao a crise (porque isso nao tem piada nenhuma ) e tambem digo deixem os malucos do riso que nao tem piada nenhuma, ah e tambem ja para falar que os programas da parte da manha metem a dar um programa completamente ridiculo é o ligou,ganhou, sinceramente os miudos ja começaram a reclamar porque sim antes dava pelo menos desenhos animados o que eu acho que e melhor do que esses programas completamente foleiros que dao, se voces querem perder todos os vossos telespectadores estão a ir no magnifico caminho, mas se nao querem perder telespectadores acho muito bem que mudem.
Aqui vos deixo umas dicas para não perderem telespectadores:
*Retirem do horario nobre os malucos do riso(que metem nojo)
* Retirem completamente da sic o Não a Crise(não tem piada mentelizem -se )
* Das 21:20h porem a dar o Tá a Gravar ( que esse sim tem piada)
* Da parte da manha tirem o ligou, ganhou, e metam a serie uma aventura ou desenhos animados
*Metam uma aventura da parte da manha e uma serie espetacular
*E por fim nunca mais acaba a novela podia acabar o mundo ja injoa.

MUdem e rapido porque se nao mudarem dentro que de 3 a 4 semanas vai aver problemas, os telespectadores vao-se mudar todos ou para a TVI ou para a RTP1.
Nao vos desejo os melhores comprimentos , porque voces nao tenhum um bocadinho de respeito pelos telespectadores.

Anónimo disse...

Enfim, veremos fazem algo pois ja vemos muito coisa ruim nestes programas ruins da SIC em destaque o coisas de casamento onde os atores passao o tempo todo a debochar de brasileiros e negros...e se isto nao mudar eu como advogado entrarei com processo contra a SIC pois tudo isto se chama descriminacao de outros povos!!!!! Dr. Joao Pinto.

Anónimo disse...

Boa Noite.Venho por este meio, pedir para a direcção da SIC tenha mais respeito pelo telespectador. Uma vez que as telenovelas dão tarde e as serias cada vez mais tarde, já basta ser repetidas.
neste momento acho que a SIC ta a denegrir.
Ao longo do tempo vejo que fazem programas e séries portuguesas sem qualquer interesse.É uma pena a SIC não saber lidar com o publico mais jovem (adolescente).
Tá na altura de vocês fazerem o ponto de viragem. E pensarem pôr a telenovela depois de jantar, e ganham audiência, e pôr um filme interessante de seguida. Felizmente tenho TV cabo e a RTP1. Uma vez que não acredito que tenho boas audiências pois muita gente reclama. Se querem ser os melhores invistam. Temos de saber a riscar.

Filipa Rocha disse...

Tou muito desanimada com a sic por terem mudado o horario da novela 3 irmas, graças a isso nao tenho conseguido assistir a novela que gosto muito.

Anónimo disse...

Não consigo acompanhar a novela Três irmãs graças a voces terem mudado o horário.Tava tão bem como tava pra quê que mudaram

Anónimo disse...

Vim ao site precisamente para dizer o mesmo que a Filipa Rocha e o outro anónimo

Anónimo disse...

É uma pena que a SIC coloque um concurso como o MF num horário nobre e passe a novela Viver a vida e as series CSI para tão tarde. Este programa MF é extremamente medíocre e pouco interessante, a Barbara Guimarães ainda tem alguma classe mas não serve para apresentar concursos, eu contratava-a para um anuncio da Planta com prova incluída , em relação ao outro energúmeno que se faz passar por representante masculino é completamente desprovido de qualquer célula cerebral, se é que tem alguma. O tipo parece um presidente dum clube recreativo da provincia, do piorio. Quando abre a boca.... A Soutoura Psicologa é bimbésima! No coments. Enfim, passem este programa para as 2h da manhã ou para a tarde vão ver que valerá a pena.

m. bessa disse...

Gostava de deixar este comentário na página da SIC e não aqui, mas pode ser que todos juntos façamos alguma força...
Na verdade, concordo com o último comentário e não acho que o programa MF seja dos melhores para cativar audiências. Já fiz um esforço para o ver do princípio ao fim mas fiquei enfadada, não tem ponta por onde se lhe pegue! Em contrapartida, a novela passa tardíssimo e pessoas que tenham os seus empregos e devem levantar-se cedo é ridícula a hora a que passa.Já pensei nas centenas de desempregados que infelizmente têm muito tempo livre na manhã seguinte, mas por favor... Terminar às 00:30 da manhã??!! è inconcebível!!!!

MFP disse...

Não vos retiro a razão e concordo com muitas coisas aqui escritas e descritas. O Nuno Lopes e Filipa Rocha, traduzem nas suas palavras o real e arrogante desprezo pelo telespectador.

Joana disse...

Quero mostrar o meu descontentamento perante o horário que está a ser emitida a novela viver a vida.
É uma novela muito bonita que retrata histórias da vida, não se admite que passe é tão tarde.Tenham mais respeito pelos telespectadores...

Anónimo disse...

Pois, e o mesmo acontece com a série GOSSIP GIRL, que deu aos domingos à tarde durante algum tempo e agora foi substituída por filmes de Natal... Por favor, ainda estamos em Novembro!

Unknown disse...

Boa noite.Tenho percebido que no Programa Cenas de um Casamento ultimamente tem-se tecido críticas negativas em relação aos brasileiros.Não sei quem é o produtor do tal programa,mas penso que o mesmo deveria se instruir melhor em relação a economia do país,porque dessa forma talves ele venha perceber que grande parte da mão de obra do país é brasileira,sem contar que contribuímos com os impostos,compra de alimentos importados e finalmente,fazemos os trabalhos que os engravatados e senhores doutores não fazem.Da mesma forma que existem "brasileiros" que deixam a desejar,existem também portugueses.Estou há onze anos cá e nunca deixei de trabalhar e contribuir para com a economia do país.Respeito é bom,e eu gosto.Espero que o produtor do programa seja mais criativo,sem ofender aos imigrantes que cá vivem.Sem contar que xenofobia é crime.Cumprimentos.Aparecida

Anónimo disse...

GOSTAVA DE SABER QUEM DECIDE O QUE DAR NA PROGRAMAÇÃO, MAS É TRISTE PARA QUEM TEM QUE SE LIMITAR A 4 CANAIS O UNICO QUE RESPEITA A PROGRAMAÇÃO E VARIEDADE É A RTP2.
É DE LAMENTAR EM QUESTÃO DE SERIES NAO CONSEGUEM MANTER UMA CONTINUIDADE SEM REPETIR EPISÓDIOS DE SERIES, SEM FALAR NUM IMENSO MUNDO DE CINEMATOGRAFICO QUE CONSEGUEM REPETIR O MESMO FILME MAIS DE 2 VEZES NUM ANO O VIDEO-CLUBE DEVE SER LONGE. REALMENTE.............................

Anónimo disse...

Então andamos a seguir a série Walking dead - OS MORTOS VIVOS, todos as noites até altas horas para de repente deixar de dar sem mais nem menos!!! A SIC realmente começa a ser a última das preferências porque não tem respeito pelos telespectadores.

Maria João Mota disse...

Falta de respeito pelos espetadores é apanágio da sic.
Trocam horários ou chegam mesmo a desaparecer séries e novelas sem darem quaisquer explicações aos telespetadores. Para hoje cerca das 14.25,estava programada a apresentação de uma telenovela,"Alma Gémea" que foi substituída sem qualquer aviso pela nova novela da sic "Rosa Fogo".
No meu ponto de vista não é assim que sobem as audiências.
Boa tarde
Maria João Mota

Eliane Ramos disse...

Cartão De Sonho????? Cartão de Pesadelo SIC..

Fui contemplada em 30/03/2011 pelo programa Boa tarde com o Cartão de Sonho SIC, cartão este que até o presente momento não pude utilizar.

Espanta me uma rede de televisão conceituada quanto a SIC causar tantos constrangimentos aos seus telespectadores, pessoas estas que acreditam fielmente no que é informado inicialmente e mais tarde, uma falta de informações das mais ausentes possíveis.
O que era para resumir se de 30/03/2011 a 30/07/2011, já se vai a acrescentar 30/08/2011 e mais o mês de Outubro.
Minhas perguntas são muitas, mais a minha insatisfação é maior. aguardo desde então um pronunciamento por parte da SIC e em poucos percebo que nada foi resolvido.
Estão a brincar com as pessoas??

Anónimo disse...

Quero manifestar o meu profundo desagrado pelo "programa" incluído a sexta feira no jornal da noite, "IR É O MELHOR REMÉDIO". É vergonhoso que se apresentem restaurantes e hotéis de luxo, onde os senhores que fazem o programa, chegam a "gastar" (não sei quem paga, talvez todos nós)mil euros numa refeição e num quarto de hotel, quando a maioria dos portugueses não tem dinheiro para comer. Só podem estar a gozar com a nossa cara.Tenham vergonha.

Anónimo disse...

Bom dia,
encontrei este blog, e faço aqui a minha reclamação.
No passado dia 30/11/2011 (Domingo), deu um filme de desenhos animados (A casa fantasma), que eu descansada deixei a minha filha de 6 anos ver, (porque era de desenhos animados), ora ela esta horrorizada até hoje, não brinca, chora quando sai de casa, só quer estar deitada, não tem grande apetite,chora para ir para a escola, sente medo em todo o sítio.Quem disse que é permitido dar filmes desta natureza em plena tarde, o trauma psicológico que pelos vistos está a fazer à minha filha. Estou revoltada, em menos de uma hora, a minha filha alegre e cheia de vida, ficou quase paralisada. Isto não se admite, nem mesmo por ser Halloween, porque o Halloween é americano, não é português´, é tudo um negócio. Os danos psicologicos a uma criança quem vai apagar isto da cabeça dela? Estou revoltada pela falta de sensíbilidade, de tacto,quem faz a programação da sic e plena tarde de Domingo.As televisões deviam ser sancionadas por este tipo de atitudes irresponsáveis, e deviam-lhes cortar as transmissões como medida de sanção.Garanto que isto não vai ficar por aqui.

Anónimo disse...

O que se passa com a novela Morde e Assopra, repete todos os dias metade do dia anterior. Por favor , haja respeito pelos telespetadores.

Anónimo disse...

Adorei a novela VAMP. Ja pensaram na hipotese de voltar a repetir? Mas em horario nobre, nao na hora de ir dormir.Obrigada!

Anónimo disse...

Mais uma vez, a sic esteve no seu melhor ao promover incessantemente o filme "Brave indomavel" a ser exibido no domingo dia D, fê-lo ao longo de toda a semana, criando falsas expetativas, pois no dia D so passou cinco minutos e só neste dia comunicou que seria "espreitadela", lamentavel esta atitude e comportamente de uma TV que atraves destas artimanhas tenta fidelizar e aumentar audiencias. Nos tempos que correm, meus caros ou têm qualdade e serão transparentes na comunicacao ou a medio/longo prazo esse tipo de esperteza saloia tera o que merece ou seja o desprezo dos ouvintes,

Anónimo disse...

venho por este meio,demonstrar meu total desagrado pela sic,que só tem mostrado que não tem respeito pelo telespectadores e só pensa nas audiência,mas se continuar assim vai muito mal,qualquer dia não resta nada a sic o meu desprezo já o tem não sou a unica,como por exemplo:qual foi a minha admiração que a novela páginas de vida,que passava num horario que eu podia ver,ontem não deu como tambem deixou de dar ao sabado para dar lugar ao concurso "Ganha num minuto"que além de não ter piada nenhuma não é programa para um sabado a noite.

Anónimo disse...

Venho por este meio reclamar uma palavra dita por uma repórter no jornal da uma de hoje (02/04/2014)na reportagem dos terrenos baldios da serra do Marão. A repórter afirmou que os terrenos eram utilizados para várias usos, como para a construção de "ventoinhas" em parques eólicos. Posto isto, a minhas reclamação é sobre a palavra "ventoinhas". O termo "ventoinhas" deve ser substituído por "aerogeradores" e assim a palavra está correta. Dizer isto fica mal à repórter como também à SIC, pois quem percebe da área fica bastante chateado por tratar assim os aerogeradores tão "mal". É bom que não se volte a repetir.

Anónimo disse...

Estou muito dececionada com a telenovela Coração d´ouro,começou muito bem, porém tem vindo a tomar proporções deveras chocantes.Como é possível numa hora nobre transmitirem tanta maldade, tanta violência,maus exemplos para uma sociedade que já de si está cada vez mais desumana!!!. Precisamos de algo que nos distraia, nos transmita valores morais, bons costumes e sanidade mental.Muito mal........Perde-se a vontade de continuar a ver estas telenovelas............

Unknown disse...

Andando a ver a novela "Amor Maior", fui obrigada a ver o princípio da novela "Paixão". Acho ridículo esse processo, interrompendo uma novela, pois também assim foi feito com o "Espelho de Água" e não foi por isso que a continuei a ver.
A novela "Paixão", pode ter muitos bons actores e uma grande realização, mas eu não consegui perceber a maior parte dos diálogos devido à má dicção de alguns actores e
à constante música de fundo que torna imperceptível tudo o que dizem.