terça-feira, 11 de novembro de 2008

Ás vezes bosch não é bom!!

Quem foi hoje à Bosch em Aveiro (Cacia), fazer cobertura jornalística de um evento que ali decorreu com a presença do Ministro da Economia, ficou à porta. A GNR que estava em peso no local, não deixou passar a Comunicação Social, porque a administração da empresa assim o determinou por uma questão de segurança.!!!????Qualquer quer dia, os criminosos deste país comem caviar e pisam passadeiras vermelhas.
Haja bom senso.
Aqui ficam dois extractos do que, escreveu quem lá esteve.
"Um forte dispositivo policial foi também mobilizado para o local pela GNR que, durante cerca de meia hora, reteve os jornalistas a aproximadamente dois quilómetros da entrada fabril.Apenas estavam autorizadas a passar as viaturas de manifestantes e funcionários da Bosh "por razões de segurança", enquanto as rádios, televisões e jornais, com os respectivos equipamentos não podiam passar, apesar de convidados pela empresa, num equívoco que se prolongou uma boa meia hora, em condições adversas."
Lusa

"Jornalistas deixados à chuva Os jornalistas que pretendiam cobrir a inauguração viram-se retidos durante cerca de uma hora, à chuva, por militares da GNR junto à estrada que dá acesso à empresa, em Cacia, por “motivos de segurança”. Aparentemente, a Bosch teria solicitado àquela força da autoridade, que deslocou para a zona um forte dispositivo, limitar a entrada a colaboradores e convidados. O “equívoco” motivaria um pedido de desculpa pela assessoria de imprensa aos profissionais de comunicação social. Curiosamente, foi permitida a permanência junto de um estacionamento da fábrica a um grupo de pescadores da Torreira, Murtosa, que ali organizaram uma concentração a alertar para a situação difícil que passam devido à interdição da apanha de bivalves na ria de Aveiro. O protesto pretendia aproveitar a deslocação prevista do Primeiro-Ministro que foi desconvocada ontem à noite." Notícias de Aveiro

"Bem distantes das portas da empresa tiveram que ficar, durante cerca de meia hora, os jornalistas destacados para acompanhar a inauguração do novo centro de desenvolvimento. Apesar de serem convidados para o evento, os profissionais da comunicação social estiveram meia hora impedidos de entrar na zona da empresa. "Razões de segurança", explicou um dos efectivos da GNR destacados para o local."

Jornal Público

2 comentários:

Anónimo disse...

Pelos vistos, bosch não é nada bom.

Anónimo disse...

Fiquei com os pés todos encharcados de água...e não era água aquecida com um esquentador deles.
M. das Orgências