sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Take it easy!!!


Acho que vamos ter que voltar à antiga forma de namorar; ela na janela e ele lá em baixo…ou então sentados no sofá com a mãe ou o pai pelo meio.


Violência marca namoro de adolescentes
"Insultos, estaladas, gritos, atirar e partir objectos, impedir ou controlar contactos com outros" são os principais actos de violência no namoro relatados num estudo da Universidade do Minho (UM), que conclui que uma em cada quatro relações na adolescência é marcada por episódios de violência.
Segundo a tese de doutoramento sobre violência no namoro da psicóloga Sónia Caridade, investigadora da UM, "25,4 por cento dos jovens foram vítimas, pelo menos uma vez, de um acto violento na relação". O estudo abrangeu 4.667 jovens entre os 13 e os 29 anos.
Apesar destas conclusões, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) já recebeu no primeiro semestre de 2008, a associação recebeu seis denúncias, todas de raparigas, entre os 11 e os 17 anos.
Dados da APAV revelam ainda que destas seis vítimas, apenas duas mantinham ainda um relacionamento amoroso quando foram alvo de maus-tratos. A maioria queixou-se de agressões emocionais, a principal forma de violência no namoro.
Correio da Manhã
Foto aqui

Sem comentários: