sexta-feira, 3 de abril de 2009

Estou chateada...claro que estou!

Ando há um mês a tentar “desligar-me” da Zon TV Cabo. É uma história já com vários episódios, que começaram com um temporal que me deixou sem Tv durante uma semana. Escuso-me de relatar todos os pormenores, porque seriam enfadonhos e a maioria, por experiência própria ou não, sabe do que falo.
No dia 5 de Março, liguei para o respectivo serviço, fazendo um pedido de cancelamento do contrato. Do outro lado como é óbvio, ouvi tentativas para me demover da acção, com argumentos que iria pagar muito menos (tipo passar de 70 para 50 euros) e que tinha até dia 20 para decidir. Fui frontal e retorqui que não queria esse prazo e que a partir daquele dia dava o contrato como cancelado. Ainda mandei um fax mais tarde para reconfirmar. É claro que depois de tudo isto, recebi um factura para pagar, mesmo depois de ter desligado a box no dia 5. Não pago.
O melhor ainda está para vir. Ontem recebo uma sms da dita empresa, no mínimo insólita. Parece que estou eu a pedir um empréstimo de milhões.
“No seguimento do seu contacto, informamos que ainda não nos foi possível dar resposta à sua solicitação. Contamos dar-lhe uma resposta, no prazo máximo de 10 dias”. Apetece-me dizer arre porra. Como são descarados.
Como me arrependo de ter andado meses a fio a pagar setenta euros por mês, para ter um serviço (só de tv) lento e vacilante. Quando me queixei a primeira vez, dizendo que andava a pagar muito, disseram que podiam fazer um desconto de 4 euros, para logo a seguir dizerem que, afinal era de 10. Quando eu disse que ia sair, o desconto chegou a 20. A honestidade é cada vez mais um conceito em vias de extinção. Que isto sirva de exemplo para alguém. Protestem, que vale a pena.

Sem comentários: