terça-feira, 28 de outubro de 2008

Do contra

Se há coisas que a maioria das pessoas diz ganhar com o passar do tempo, é paciência. Comigo passa-se precisamente o contrário. Ainda tenho uma dose bastante elevada, ao ponto de ás vezes ser uma “tótó”, mas o saco começa a esvair-se lentamente e areia da pachorra escapa-me entre os dedos.
Cada vez mais embirro com o que está pré estabelecido socialmente. Não são leis, não são regras mas sim conceitos estúpidos que a sociedade angariou o longo dos anos, apressando-se a rotular quem não os seguir. O défice de tolerância para com o próximo ainda é uma realidade, embora reconheça que algo já mudou, mas sem a rapidez que se impunha. Cansei-me de ouvir frases tipo “ah sim essa cor é mais adequada para a sua idade, não pode ser assim porque parece mal…”etc., etc.
Hoje, a propósito de uma situação familiar alguém me dizia “então o J. está no hospital e tu não dizes? E porque raio tenho eu que andar a ligar para toda a gente a dizer isso? - resposta do outro lado “é que parece mal não ir visita-lo”. Ou seja a pessoa em questão, vai poder gabar-se (se for) de ter ido ao hospital ver o J. e assim já não parece mal!!!!! Bem que o silêncio poderia ser uma das regras estabelecidas socialmente. É tão bom “ouvir” certas pessoas caladas.
O que para muitos parece mal, a mim parece bem!!!

Sem comentários: