Andava eu à procura do Livro de Reclamações Electrónico, do São Pedro, para registar o meu protesto contra a chuva, mas parece-me que a banda larga ainda não chegou lá acima e muito menos o Magalhães.
E porque é que Pedro, ganhou na razão popular, este atributo de controlar, o tempo que faz?
Pois, já sabemos que é ele que tem as chaves do Reino dos Céus e a razão parece residir nesta passagem do evangelho de Mateus, em que Jesus diz a Pedro:
“Eu te darei as chaves do Reino do Céu. Tudo o que ligares na terra, será também ligado no Céu. Tudo o que desligares na terra, será desligado no Céu.”
Será que o botão que desliga a chuva, avariou? Cá por baixo, se necessário for arranja-se técnico para consertar o dito. Mas continuar assim é que não!
2 comentários:
Lamento, mas as más notícias meteorológicas parece que se irão manter.
Mas, veja o "bright side of life". Sempre podemos aproveitar para saborear os prazeres caseiros da literatura de sofá, enquanto S. Pedro nos aborrece com este cinzentismo amargurante.
Ave Caesar
Por isso é que “O Canto da Missão” me tem acompanhado nos últimos tempos. Mas como já são tantas “as letras”que me passam pelos olhos no dia-a-dia, o apelo para algo diferente, é inevitável. O sol costuma ser o meu companheiro, para essas inevitabilidades, como ele me abandonou temporariamente, fico à espera de dias melhores.
Enviar um comentário