sábado, 31 de janeiro de 2009

Protesto!

Andava eu à procura do Livro de Reclamações Electrónico, do São Pedro, para registar o meu protesto contra a chuva, mas parece-me que a banda larga ainda não chegou lá acima e muito menos o Magalhães.
E porque é que Pedro, ganhou na razão popular, este atributo de controlar, o tempo que faz?
Pois, já sabemos que é ele que tem as chaves do Reino dos Céus e a razão parece residir nesta passagem do evangelho de Mateus, em que Jesus diz a Pedro:
“Eu te darei as chaves do Reino do Céu. Tudo o que ligares na terra, será também ligado no Céu. Tudo o que desligares na terra, será desligado no Céu.”

Será que o botão que desliga a chuva, avariou? Cá por baixo, se necessário for arranja-se técnico para consertar o dito. Mas continuar assim é que não!

2 comentários:

Gaius Germanicus disse...

Lamento, mas as más notícias meteorológicas parece que se irão manter.
Mas, veja o "bright side of life". Sempre podemos aproveitar para saborear os prazeres caseiros da literatura de sofá, enquanto S. Pedro nos aborrece com este cinzentismo amargurante.

Ave Caesar

MFP disse...

Por isso é que “O Canto da Missão” me tem acompanhado nos últimos tempos. Mas como já são tantas “as letras”que me passam pelos olhos no dia-a-dia, o apelo para algo diferente, é inevitável. O sol costuma ser o meu companheiro, para essas inevitabilidades, como ele me abandonou temporariamente, fico à espera de dias melhores.