quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

"Nunca" não existe!!!

Quando eu era pequenita, havia um programa, que não perdia, por nada, mesmo nada. Naquele dia, aquela hora, lá estava prostrada, em frente ao aparelho, a ver o espectáculo. Lembro-me de ir numa corrida para casa de uma tia, para ver em ecrã de cores.
Era o brilho, era o som, era a diversão, os equívocos, era tudo…tudo divertido.
Longe estava eu de adivinhar, que volvidos estes anos, acabaria por me ver envolvida, exactamente nesse projecto, que tanta atenção me captou no passado.
O tempo e consequente decorrer dos anos, são mesmo a melhor escola da vida.
Crescer é sinónimo de aprender, mas é igualmente uma espécie de bloqueador, de alguns pensamentos e palavras da mente e oratória. Um deles é obviamente NUNCA. Nunca dizer nunca, é praticamente um lema, que adoptei há anos, depois de involuntariamente ter engolido alguns. A vida e as situações, com que nos defrontamos levam-nos a isso. É claro que eu posso dizer, por exemplo, que “nunca me irei apaixonar, pelo…sei lá…pelo Paulo Bento.” Mas imaginem que “amanhã” me cruzo com o homem e até lhe acho piada!??? `É pouco provável (achar-lhe piada) e é só um exemplo…
A verdade, é que do degrau da idade, em que me encontro e que está longe (espero eu) do topo da escada, contínuo a ver, muita boa gente a dizer “eu nunca…isto, eu nunca aquilo”. Mas depois…
É o levar à letra, a velha máxima do “olhem para o que eu digo e não, para o que eu faço”.
É só mais uma reflexão e uma constatação, porque muitos dos nossos “nunca”, mais tarde ou mais cedo, ficarão como náufragos, perdidos nas palavras e razões.

Sem comentários: