segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Os canários, a papa e a política?!

Hoje entrei numa loja de animais, que é mais passarada, do que de outra coisa e senti-me num estrondoso e “chilreento” comício do PSD.
Não…não estou a tentar ofender alguém, bem pelo contrário, pois quem está do lado de cá, acumula nos ombros uma cruzada eterna, em defesa da inteligência das quatro patas, muitas vezes não superada, pela dos que, só têm duas.
Voltando à loja, além de periquitos, papagaios, catatuas e rolas, havia sobretudo canários. Muitos canários. Laranja…quase todos laranja, à excepção de dois amarelitos, que mais pareciam uns enfezados no meio do “laranjal.” Das duas uma; ou eu ando distraída ou os malandrinhos de olhos minúsculos e graciosos, andam mesmo a mudar de tonalidade. A coisa pareceu-me quase uma provocação, mas longe estavam eles de saber que eu não tomo partido. A curiosidade levou-me a perguntar a razão do “fenómeno”. A empregada respondeu-me “é da papa, que eles comem para ficam daquela cor “. Ainda me perdi de amores por um casalinho, que me fez olhinhos apaixonados, mas tive que resistir, pois já me é difícil contar as patas que albergo por cá!
Reflectindo um pouco sobre o assunto, rapidamente se chega à conclusão, que, não seria de todo uma ideia absurda, pôr alguns rapazes a comerem desta papa; ou então outra, para ficarem rosados, que é, e está visto que vai continuar a ser, a cor dominante, para os próximos anos. Não?!
Há por aí uns mariolas, que já devem ter descoberto o segredo dos canários e volta não volta, comem da papa, consoante a necessidade.

Sem comentários: