Quando no final do século 19, Carlo Collodi, começou a publicar os pequenos capítulos da “Storia di un burattino”, estava longe de saber, que o seu narigudo bonequito de madeira, iria ser tão adorado pelas crianças, mas também, tão aproveitado pelos adultos para anedotas, para cartazes políticos e à pala disso, para debates num parlamento, de um país. Se eu tivesse um contacto com o “além”, já tinha ligado ao Carlo. Isto é lá coisa que se invente.? Um boneco, que 198 anos depois de ser criado, vem azucrinar o cérebro já tão ocupado, de um Primeiro Ministro… Não se faz!
Mas também não percebo porque é que o José, ficou tão abespinhado, com tal comparação? Será por causa do nariz a crescer?… Hum… não me parece; há outras coisas que crescem e ele não se deve aborrecer com elas.. Ou será que foi por causa, do adjectivo associado ao narizito? Também não me parece por aí. Até porque na política e ás vezes na vida fora dela, o que é mentira hoje, é mentira amanhã. .. Ou será que é, o que é verdade hoje é mentira manhã; ou o que é mentira hoje, é verdade amanhã? Whatever!!! É o sistema, é a conjuntura, são contingências…vá-se lá saber!!!!
Do debate de hoje no parlamento, pelo menos ficou a saber-se uma coisa: o José manda na JS. Se ele fosse “a outra senhora” não tinha deixado, os rapazes publicarem tal cartaz.. Por respeito, é obvio.
Por este andar ainda vamos ver o homem num mupi, como “Dirty Harry” cheio de pistolões. Para matar a crise…Claaaroo!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário