quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
Tanto Mundo!
O mundo de Igor, tem tempestades, tem luz, tem chuva, tem sol, tem uma tímida estação intermédia, que não é Verão ou Inverno, mas que é um despertar, para um novo espaço temporal.
O Mundo de Igor tem tudo o que lá cabe.
O Igor é um jovem de 22 anos, alto, esguio, de olhos retraídos e corpo assustado. Há tão pouco tempo, mas já há tempo de uma vida, ainda que tão curta, quase o vi nascer e fui ouvindo a sua jornada.
Fez o percurso que tinha traçado, mas que julgaria por caminhos mais largos e menos tortuosos. Chutou algumas pedras, arredou obstáculos e ainda roga para que a porta se abra. Mas chegou, apesar da intempérie, chegou. Chegou para mostrar, que faz, que é capaz da arte. O seu sentir, a sua poesia, a sua maresia, a sua tormenta, está “No meu Mundo”.
O meu mundo é uma exposição de fotografia digital manipulada, disposta a ser fruída, na Unidade de Saúde Familiar, Infante D.Henrique, em Viseu
Está lá o Igor, estão lá muitos “Igors”, está lá, uma forma assimétrica de ver a existência, que o seu homónimo “Stravinski”, defendeu do lado da música, quando em 1913 compôs “A Sagrada Primavera”.
Que este seja o ínicio da sagração, da tua Primavera.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
O blog tem o teu rosto. Sereno e tranquilo mas, inquieto.Gosto
Concordo. Pode dizer-se, que eu sou uma pacificadora rebelde.
Creio que gostava de "ver" essa rebeldia....Senti-la.
Adoro este texto dedicado a mim! Obrigada Fátima por tudo :) Bj*s
Enviar um comentário