sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Desabafos parvos

Hoje fui ao Fórum;
Na companhia do sol,
como é habitual,
demos as mãos e fomos
para o meio do maralhal.
Aproveitei a maré
deixei o carro distante;
é que, faz bem andar a pé
e distrai o semblante.
As ruas estavam pejadas de gente
e havia mais carros a circular,
como se fosse urgente,
chegar primeiro, para comprar.
É sempre assim no Natal,
com crise ou com frio,
é perfeitamente normal,
tamanho rodopio.
Sacos, saquinhos e saquetas,
anda tudo carregado,
deixaram de ser forretas
e vão esgotar o ordenado.
Mas é assim no Natal…
Um corre-corre desenfreado,
a prenda para o João, para o Manel e Juvenal ,
“um gajo” fica cansado e pior que estragado.
As lojas onde entrei,
mais pareciam revolução,
até eu me cansei,
com tamanha confusão.
Não encontrei o que queria comprar,
coisa de mulher...!!??
depois de tanto experimentar,
volta para casa, de mãos a abanar.
É quase sempre assim, eu sei…
na certeza porém que,
comendo uma fatia de bolo-rei,
fica logo tudo bem.


P.S. - A autora desta “coisa” não se responsabiliza com eventuais danos que a mesma possa causar, ou com associações ou comparações poéticas.

1 comentário:

Just Me disse...

Pois é... onde é que eu já "ouvi" isto?
Belos tempos os do RC(...), a dactilografar versos... e que versos. lol.
Fico feliz em ver que a veia poética ainda está a pulsar.

beijinhos