sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Ás vezes dá-me pra isto!


Tenho vários amigos que, tal como eu, nascerem num dia 13. São todos diferentes porque diferentes somos todos. Quando conheço alguém, tenho tendência para me assumir como uma espécie de “profiler” produzindo mentalmente, qualquer coisa como um mapa da personalidade dessa pessoa. Por vezes a primeira impressão não é boa e desisto, por outras, só ao fim de algo tempo de convivência, é que a “geografia humana” fica completa. Eventualmente esses ditos “mapas” nem sempre serão o guia genuíno desse alguém, mas na generalidade dos casos, até são.
Hoje é dia 13 e há mais alguém que eu conheço que faz anos neste dia.
Para começar descobri que o número 13 é considerado pela numerologia “o dia da perícia”.
A mesma “ciência” refere igualmente que quem nasceu neste dia é meticuloso, ás vezes autoritário, sistemático, prático, económico, trabalhador incansável, sempre lutando em prol dos seus objectivos, não poupando esforços para atingi-los.
Como o nome do dia sugere (dia da Perícia), é tremendamente hábil em reformas, em transformações e mudanças, quando estas são de seu interesse.
Ousado e dinâmico, prefere fazer acontecer a esperar.
É alegre e talentoso, podendo sair-se bem em profissões artísticas ou de entretenimento. É justo, bondoso e fica muito chateado quando pressente ou constata que alguém foi injustiçado e também se revolta com as competições desleais ou quando alguém é enganado.
Contrariedades e decepções, principalmente com parentes e amigos, podem lhe causar dores de cabeça, problemas na fala e no sistema respiratório; porém, consegue superar esses inconvenientes de modo admirável.

Acredite-se ou não nestas coisas, a verdade é que eu encontro aqui muito da personalidade desse meu amigo.
Eu, não sendo a Maya, acrescentaria, que é pessoa de uma simplicidade requintada. Acho que o “bom” como sinónimo de qualidade, tem que estar sempre na sua vida. Metódico e absolutamente contrário à desorganização; acho eu, que quando lhe tiram algo do sítio, ele passa-se. Não gosta que desarrumem o seu “espaço” físico e mental. É assim também em relação à sua imagem; gosta de olhar-se ao espelho várias vezes por dia e gosta de gostar do que vê! Quanto não gosta, não fica indiferente e tenta melhorar-se. É bem humorado e desinibido mas ao mesmo tempo reservado.
No trabalho, pensa e repensa várias vezes no que vai fazer e como fazer da melhor maneira, porque gosta de atingir a quase perfeição. Aceita a crítica e repudia a injustiça.
Porque me lembrei que ele hoje faz anos, resolvi armar-me em bruxa!!!! Falsa, claro.
Ás vezes dá-me pra isto!!

3 comentários:

Anónimo disse...

E eu que pensava que era misterioso... ;) afinal, há quem me conheça! E bem! Fiquei sem palavras... Obrigado! bjs =)

Anónimo disse...

Nasci a 13 de Janeiro. Sou tudo isso que escreveu. Parabéns! JMV

MFP disse...

É bom saber que existem pessoas assim. Eu sabia...