Trabalho das alunas Diana Carina e Adriana Nazaré, 3º ano de escolaridade, da Escola E.B.1 Telheiro - S. Miguel - Lousada aqui
...Só em 1931 é que o Pai Natal toma o aspecto actual por causa da publicidade da companhia Coca-Cola.
Graças ao talento artístico de Haddon Sundblom, o Pai Natal tinha agora fisionomia humana (convencendo melhor e ficando mais acessível), uma barriga saída, uma figura mais simpática, com ar alegre e bonacheirão.
O vestido comprido foi substituído pelas calças e pela túnica. Este é mais o símbolo nos Estados Unidos, porque em França, conservou o vestido vermelho comprido. Coca-Cola pretendia, com tudo isto, motivar os consumidores a beberem coca-cola durante o Inverno. Durante trinta e cinco anos, Coca-Cola difundiu a imagem do Pai Natal na imprensa escrita e, em seguida, na televisão de todo o mundo. A ideia que as crianças têm do Pai Natal é a desta imagem....Só em 1931 é que o Pai Natal toma o aspecto actual por causa da publicidade da companhia Coca-Cola.
Graças ao talento artístico de Haddon Sundblom, o Pai Natal tinha agora fisionomia humana (convencendo melhor e ficando mais acessível), uma barriga saída, uma figura mais simpática, com ar alegre e bonacheirão.
Existe também uma lenda russa que conta que o Pai Natal poderia ter sido o quarto Rei Mago que conduzia na estepe um trenó puxado por renas, cheio de brinquedos para as crianças. Passaram-se dois mil anos e ele desistiu de encontrar o menino Jesus, então ele dá os presentes às crianças que encontra no seu caminho.
Sem comentários:
Enviar um comentário