segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Mais baixo por favor!!!!


Andava eu à procura de uma maneira de dar porrada nas Tv's por causa do aumento do volume do som da emissão, durante os blocos publicitários e descobri que há muitos ouvidos a queixarem-se. Um dia destes vamos criar a Associação Contra o Aumento do Volume na Publicidade.(ACAVP)
Aqui fica apenas um dos muitos exemplos que encontrei escrito por Carlos Serrão, no Blogue com o mesmo nome. Aposto que ele não se importava de integrar a associação.
Publicidade na TV portuguesa
Não consigo perceber qual a estratégia que recentemente tem vindo a ser seguida pela maioria das televisões portuguesas (onde eu consigo notar isso mais é na SIC, na TVI e nos canais da SportTV, mas admito que outros também o façam), em que o volume de som da emissão é substancialmente aumentado aquando da transmissão de anúncios publicitários.
É absolutamente ridículo…
Está uma pessoa a subir o som do receptor para conseguir ouvir um determinado programa, e quando o mesmo é interrompido, somos abruptamente bombardeado com um aumento anormal do volume de som.
Ainda este fim de semana, durante a transmissão do jogo entre o Benfica e o Porto, este “fenómeno” era por demais evidente…
Não sou especialista em Marketing ou em Publicidade, mas (pelo menos para mim), este é o tipo de comportamento que me faz imediatamente ou baixar o volume de som para o mínimo, ou mudar de canal, ou desligar a TV. Eu não vejo vantagens nenhumas nisto.


O Parlamento Europeu aprovou há um ano as novas regras para publicidade televisiva na União Europeia, onde se lê que “volume de som durante os intervalos publicitários não deve ser superior ao volume normal da restante programação” Pelos vistos ninguém cumpre, mas também não deve existir fiscalização.

Sem comentários: